Notícias

O IBEC em Cuba, Bolívia e Colômbia

12 de maio de 2016
Foto-IX

O presidente do IBEC, Paulo Dias, palestrando em Havana (Cuba)

Como fruto da parceria de mais dois convênios de cooperação técnico-científica assinados pelo IBEC, o Instituto realizou o Seminário de Engenharia de Custos, Sustentabilidade e Gerenciamento de Projetos. No dia 01 de abril, o Seminário foi em Bogotá (Colômbia), na Sociedade Colombiana de Engenheiros (SCI, em espanhol).

O presidente do IBEC, Paulo Dias, palestrou sobre Engenharia de Custos no contexto latino-americano, e o Primeiro Assessor da IPMA Brasil, Jorge Luciano Kolotelo, foi o conferencista de Gerenciamento de Projetos, para mais de 200 profissionais provenientes de diversas cidades colombianas.

Nos dias 07 e 08 de abril, o Seminário foi realizado em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), na Sociedade de Engenheiros da Bolívia (SIB, em espanhol), outra entidade estrangeira conveniada ao IBEC. O conferencista de Sustentabilidade foi o vice-presidente do IBEC, José Chacon de Assis.

Foto-VII

O Seminário de Engenharia de Custos e Gerenciamento de Projetos na capital colombiana

Foto-VIII


Da esquerda para a direita, o presidente do IBEC, Paulo Dias, o vice-presidente da SCI, Luis Muñoz, a presidente da SCI (Colômbia), Diana Espinosa, o vice-presidente do IBEC, José Chacon de Assis, e o assessor da IPMA, Jorge Luciano Kolotelo

Foto-XII

O presidente do IBEC, Paulo Dias, palestrando em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia)

Cuba

Convidado pela União Nacional de Arquitetos e Engenheiros da Construção de Cuba (UNAICC, em espanhol), o presidente do IBEC, Paulo Dias, palestrou na XI Conferência Científico Técnica da Construção, realizada entre os dias 04 e 07 de abril. Na tarde do dia 04, Paulo Dias falou sobre o panorama da Engenharia de Custos na América Latina para mais de 300 profissionais cubanos, no Palácio das Convenções de Havana.

Durante os dias de evento, o IBEC conversou com diversos profissionais interessados no assunto e no 10º Congresso Mundial de Engenharia de Custos e Gerenciamento de Projetos 2016, entre os quais estiveram alguns engenheiros do Ministério da Construção de Cuba.

Como resultado desses diálogos, o IBEC assinou convênio de cooperação técnico-científica com a UNAICC, representada por sua presidente Mercedes Elesther Savigne.

Foto-X

Os profissionais cubanos presentes na palestra de Engenharia de Custos

Foto-XI

O presidente do IBEC, Paulo Dias, apertando as mãos da presidente da UNAICC, Mercedes Savigne