Notícias

IBEC recebe o Diploma de Honra ao Mérito do Corpo de Engenheiros da Marinha

13 de abril de 2017

O Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos (IBEC) recebeu na manhã de ontem, 12 de abril, o Diploma de Honra ao Mérito, concedido pelo Corpo de Engenheiros da Marinha do Brasil.

O diploma foi entregue pelas mãos do Vice-Almirante Sydney dos Santos Neves ao engenheiro Paulo Roberto Vilela Dias, presidente do IBEC, e reconhece a relevante contribuição do Instituto para o desenvolvimento e a valorização da Engenharia da Marinha.

A Solenidade aconteceu no Arsenal de Marinha, localizado no Centro do Rio de Janeiro, e premiou outras instituições que contribuíram para a desenvolução da engenharia no país. Na ocasião, além de Paulo Dias, estiveram presentes os diretores do IBEC, José Chacon de Assis e Fernando José da Rocha Camargo; o Almirante de Esquadra da MB, Eduardo Bacelar Leal Ferreira; o Almirante de Esquadra Chefe do Estado Maior da MB, Luiz Guilherme Sá de Gusmão; o Contra Almirante da MB e Diretor da Diretoria de Obras Civis da Marinha, Flávio Macedo Brasil; e o Vice-Almirante da MB, Sydney dos Santos Neves; com os quais foi mantido contato. Também marcaram presença o presidente da Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro (AEERJ), Francis Bogossian; a Conselheira do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), Cládice Nóbile; dentre outras autoridades e personalidades da Marinha do Brasil e da Engenharia Nacional.

O Corpo de Engenheiros da Marinha foi criado com a denominação de Corpo de Engenheiros Navais pelo Decreto nº 327, de 12 de abril de 1890, do Governo Provisório da República; e produz conhecimentos e experiências em diversas áreas técnicas. O Diploma de Honra ao Mérito é concedido a pessoas e instituições que contribuem para o crescimento e reconhecimento da engenharia. Em 2012, Paulo Roberto Vilela Dias recebeu honraria de mesmo nome.